Gastos com beleza no Brasil

Com o aumento de renda cada vez mais as pessoas, principalmente as mulheres, tem gastado mais e mais com produtos e serviços de beleza, pesquisas revelam que para a grande maioria das mulheres os gastos com beleza é mais que pura vaidade, mas sim uma necessidade.

Atualmente as clinicas de estéticas são na verdade verdadeiros shoppings de beleza, afinal já foi o tempo quando as mulheres visitavam o salão apenas para fazer aquela escovinha básica nos cabelos ou pintar as unhas!

A vaidade feminina vai muito mais além de um simples corte de cabelo ou unhas muito bem feitas a mulher do século XXI se preocupa também com seu corpo, aquelas celulites e gordurinhas endejadas, aquelas linhas de expressão a mais, o bronzeado que desbotou, a pele com acne, etc.

E com o avanço tecnológico e a ajuda da ciência, a criação de novos produtos e tratamentos vem ajudado e facilitado muito a vida das mulheres que preocupam-se com sua aparência, afinal não são apenas mais os velhos cosméticos que a sua mãe ou avó utilizava décadas atrás, sendo estes geralmente as únicas opções de tratamentos estéticos, hoje as mulheres contam com o auxilio de equipamentos de ultima geração, como por exemplo aparelhos para drenagem que substitui a dolorida massagem modeladora, máquinas a laser para remoção de acne e manchas na pele entre tantos outros aparelhos destinados unicamente para melhorar a beleza das mulheres.

Gasto com beleza é necessidade e não luxo

Pesquisas recentes mostraram que para a grande maioria das mulheres os gastos com beleza não considerados como extravagância ou luxo, mas sim como uma necessidade e até mesmo como investimento pessoal, e a justificativa geralmente está relacionada a sensação de satisfação e felicidade em estar mais bonita e com melhor aparência física.

Brasileiro gasta mais com beleza do que com educação

Outra informação interessante quando o assunto é gasto com beleza no Brasil, está em uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em 2015, quando mostrou que as famílias brasileiras gastavam mais bom produtos e serviços de beleza do que com educação, na época segundo a pesquisa, as famílias gastavam cerca de 20,3 bilhões de reais anualmente com serviços de beleza, como cabeleireiros, manicure e pedicure.

Já o gasto com educação com cursos regulares de educação (da pré-escola ao segundo grau) ficaram em pouco mais de 17 bilhões de reais anuais, o que é um valor inferior a 18% em relação aos gastos com beleza!

E sobre o assunto o que você acha? Você e sua família também gasta bastante com produtos e serviços de beleza? Envie seus comentários e participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *